Artigos

Capacete de Segurança Ideal Para Altura

Capacete de Segurança Ideal Para Altura

Vamos falar sobre capacetes de segurança, mais especificamente os capacetes adequados para situações de trabalho em altura ou mesmo em outras situações como espaços confinados onde há o risco em queda de altura ou queda livre.

O capacete comum abaixo
capacete-proteção
serve para proteger a cabeça de algum objeto em queda ou eventualidade de bater a cabeça em algum lugar porém este modelo não serve para altura e pôr que?

Primeiro problema é a aba que atrapalha a visão do trabalhador pois ele dificulta enxergar qualquer coisa que esteja acima e no caso de espaço confinado por exemplo um teto baixo a aba impede uma visão ideal para o trabalho e consequentemente corre o risco de se bater a cabeça constantemente devido a dificuldade de enxergar o que está próximo.

Abaixo segue o capacete ideal para ser usado em altura

capacete-para-altura-montana

Capacete Montana

 

Repare que ele não possui aba, mas a principal característica que destaco neste capacete seria a jugular de 3 pontos. É um sistema de jugular que mantém o capacete na cabeça definida em 3 pontos que se prende ao queixo e também a nuca do usuário,  o que impede no caso de uma queda ou até mesmo bater a cabeça de o capacete se manter fixo  na cabeça. O modelo padrão, sua jugular é adaptável somente a jugular de 2 pontos e por isso não recomendamos seu uso.

Conclusão: Um capacete ideal para altura recomendamos um modelo sem aba e principalmente uma tira jugular de 3 pontos, com essas característica você estará totalmente protegido e apto a trabalhar com segurança.

Sobre superepi

Sem informação provida pelo autor da matéria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>