Lançamentos

Como proteger as mãos contra baixo e médio risco de corte ?

Nesta Matéria vamos explicar como escolher uma luva de proteção para atividades que lidam com risco de corte e com peças oleadas.

Para escolher a luva que reduzirá ou até evitará definitivamente um acidente, você vai precisar dos seguintes critérios:

  • O Tipode material que a luva é fabricada.
  • Se a luva oferece uma boa pega.
  • Se o tamanho é adequado.

O material de fabricação da luva é essencial para determinar sua resistência ao corte. Se o risco for baixo pode-ser utilizar materiais mais simples. Se o risco for alto os materiasi devem ser mais sofisticados. Uma boa pega evita muitos acidentes. Se o úsuari não tem boa pega ele usa mais força contra a peça, aumentando o risco de acidente tanto pela força em excesso, quanto pela possibilidade de a peça se mover.

O tamanho deve ser adequado. Se o tamanho da luva é menor, a luva ficará tensionada durante todo tempo, o que facilita o corte. Imagine uma linha de costura esticada e uma outra em estado dormente, se você passar uma faca, a linha esticada romperá com facilidade. Então tensionar a luva facilita com que se corte. Por outro lado, luva de tamanho maior que o adequado causa um outro problema: ela afeta a pega. Por dificultar o tato adequado , isso vai exigir uma força exagerada.

Segue abaixo luvas para situações risco baixo de corte, ou seja, manuseio de peças leves ou pequenas e, principalmente, pouco afiadas. Vamos dar como exmplo, luvas do frabricante Danny

BAIXO RISCO E SECA

SUGERIMOS O USO DA LUVA DANNY MAXIGRIP. Ela é tricotada em algodão e possui palma banhada em látex expesso e corrugado. A palma corrugada facilita a pega da peça e não precisa de tanta força ao usuário e também não escorrega.

BAIXO E MÉDIO RISCO COM TATO
SUGERIMOS O USO DA LUVA DYFLEX DANNY, ELA É FABRICADA EM DYNEEMA, a fibra mais forte que existe no mercado. A vantagem dela é que, por ser fabricada com uma fibra projetada para suportar corte, oferece um tato superior a qualquer outra luva para corte. Ela tem mais tato que uma luva tricotada em algodão e possui uma resistnência muito superior. É banhada em poliuretano, o que aumenta a pega e garante a segurança do trabalhador.

BAIXO E MÉDIO RISCO OLEADA
SUGERIMOS O USO DA LUVA MAXIDRY.  Ela possui suporte têxtil em poliester, diferente de todas as luvas atuais qua são fabricadas em algodão  O resultado é maior resitência! Ela tem banho total nitrílico e na palma nitrílico foam. O nitrílico foam permite o manuseio de peças com óleo de forma mais segura evitandeo que a peça escorregue.

 

 

 

Sobre superepi

Sem informação provida pelo autor da matéria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>