Artigos, Destaques

O que você diria se alguém lhe pedisse para beber óleo?

luva-para-óelo-proteção-impermeável-super-epi

Mão sem proteção

A resposta da maioria das pessoas  sãs é claro que seria “NÃO”, mas  centenas de milhares fazem isso todos os dias sem se aperceber  disso. Como? Usando luvas  inapropriadas quando trabalha com óleos ou fluidos resfriadores. Mas por que elas fazem isso?

Fatores que contribuem

Há três fatores que contribuem. O  primeiro é o comportamento das pessoas que trabalham com óleos e que priorizam o conforto, descartando a proteção contra o óleo. Por quê? Em uma pesquisa sobre esse assunto,  88% das pessoas entrevistadas não percebiam que o óleo impõe um perigo à saúde. Isso por si só já explica porque tantos trabalhadores hoje escolhem usar luvas de montagem leves e inadequadas. Muitas pessoas ficam chocadas ao saber que essa exposição ao óleo mineral aumenta em 30% o risco de a pessoa desenvolver artrite reumatoide mais tarde.

Essa é a conclusão de um estudo extensivo conduzido na Suécia entre a Unidade de Reumatologia do hospital Karolinska (Estocolmo), o Instituto de Medicina Ambiental, o Departamento de Medicina Ocupacional e o Centro Estocolmo de Saúde Pública. Hoje, a artrite reumatoide é a principal causa de invalidez entre pessoas com mais de cinquenta anos nos países industrializados. Trata-se de uma doença que afeta o sistema musculoesquelético e especificamente as juntas.

Como o óleo entra no corpo?

 

Ele entra em seu corpo através da pele.  Ao passo que sua pele repele água, ela  absorve o óleo através da parte externa da epiderme conhecida como camada de queratina. A camada de queratina contém gordura e substâncias gordurosas que prontamente absorvem produtos químicos, como óleos e fluidos resfriadores.

Mudanças

Existem várias luvas no mercado que fazem este tipo de proteção, podemos citar um exemplo com a luva AtG MaxidryTotal é uma luva que repele óleos, mas que ainda assim é super fina, flexível, ágil e confortável.  Claro que existe outra luvas que também fazem esse papel. É como se o desenvolvimento desse produto tivesse dado início à vida, pois sabemos que a maioria das pessoas que usam luvas para propósitos gerais trabalham em um ambiente relacionado ao óleo.

Já não é hora de você fazer a coisa
certa e obter a luva apropriada para o
trabalho?

Fonte: Atg Glove Solutions

 

Sobre superepi

Sem informação provida pelo autor da matéria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>